Basquete São João confirma participação no Paulista da 1a Divisão

Depois de 8 anos, São João da Boa Vista está de volta a elite do basquetebol paulista. Na última sexta-feira, dia 27, o técnico Paulo Renor Rosa Júnior confirmou a presença da equipe Basquete São João no Campeonato Paulista da 1ª Divisão, evento organizado pela FPB – Federação Paulista de Basketball, que começa no dia 9 de abril, data em que o time estreia, às 20h, enfrentando o Internacional em Santos. A primeira partida em casa acontece no dia 22, às 21h, contra Jacareí (atual campeão), em local a ser confirmado ainda esta semana. Confira abaixo todos os jogos nos dois turnos iniciais:

 

BASQUETE no PAULISTA - Cópia

1º Turno:

 

09/04, 20h – Internacional x Basquete São João (em Santos)

18/04, 17h – América x Basquete São João (em São José do Rio Preto)

22/04, 21h – Basquete São João x Jacareí (em São João da Boa Vista)

29/04, 20h – Poá x Basquete São João (em Poá)

02/05, 19h – Basquete São João x Lins (em São João da Boa Vista)

09/05, 19h – Basquete São João x Santo André (em São João da Boa Vista)

 

 

Returno:

 

16/05, 19h – Basquete São João x Internacional (em São João da Boa Vista)

19/05, 19h – Jacareí x Basquete São João (em Jacareí)

27/05, 21h – Basquete São João x Poá (em São João da Boa Vista)

30/05, 18h – Lins x Basquete São João (em Lins)

06/06, 19h – Basquete São João x América (em São João da Boa Vista)

11/06, 20h – Santo André x Basquete São João (em Santo André)

 

As equipes se enfrentam em turno e returno, com vitória valendo dois pontos e derrota um. Quem mais pontuar na 1ª fase garante o acesso a Divisão Especial do Paulista, que começa em agosto. Jacareí, por já ter garantido a vaga no campeonato do ano passado, não concorre com as demais na briga pelo acesso.

O Projeto Basquete São João, até o momento, tem o patrocínio do Palmeiras Futebol Clube, Centro Universitário UniFAE, Prefeitura Municipal/Depto de Esportes/Liga de Desportos, Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico, Plano Mais Saúde Santa Casa, Grupo JCN e Lamesa Fios e Cabos Elétricos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sexta-feira Santa no Palmeiras FC

Atenção associados:

.

No dia 3 de abril, Sexta-feira Santa, o Palmeiras FC estará fechado, sem qualquer atividade, em respeito ao feriado religioso. No sábado, 4 de abril, as atividades voltam à normalidade.

Sub-12 do Palmeiras FC/UniFAE goleia Itobi por 6 a 0, todos os gols de Mateus Manso

Mateus Manso, seis vezes nas redes contra Itobi. Jovem revelação foi artilheiro do sub-12 da Taça Internacional, em janeiro, com 8 gols.

Mateus Manso, seis vezes nas redes contra Itobi. Jovem revelação foi artilheiro do sub-12 da Taça Internacional, em janeiro, com 8 gols.

 

 

 

Em mais um jogo preparativo para a temporada de 2015, o time sub-11 do Palmeiras FC/UniFAE esteve em campo no sábado, 28 de março, jogando no Estádio Getúlio Vargas Filho.

 

O adversário foi a Prefeitura de Itobi, goleada impiedosamente pelo placar de 6 a 0 pelos garotos do alvi-negro sanjoanense, todos os gols marcados pelo excelente atacante Mateus Manso.
Convém salientar que o jovem artilheiro Mateus Manso, autor de todos os gols contra a Prefeitura de Itobi, vem se destacando já há algum tempo no ataque do Palmeiras FC/UniFAE, sendo inclusive, em janeiro, goleador máximo da categoria sub-12 da Taça Internacional com 8 tentos marcados (foto).
Foto: Garba Marketing.

Zumba Tropical agitou a galera e terminou com um final feliz!

DSCN2851

O Palmeiras FC e o Prof. Carlos Nunes promoveram uma aula muito especial de Zumba, nesta quarta-feira, dia 25 às 18h30, na quadra de esportes da sede social. O toque final foi uma deliciosa mesa de frutas tropicais no encerramento desta atividade. VEJA AS FOTOS

.
- No agito da Zumba, além de perder as calorias em excesso, no final os sócios puderam repor sua hidratação e os sais minerais essenciais a sua saúde com muitas frutas deliciosas. Consulte os horários das aulas de Zumba e Venha!

Dr. Antenor vem ao clube inaugurar o elevador e descerrar placa na Academia que o homenageia

 

DSCN2782

A manhã do dia 23 de março de 2015 foi inteiramente dedicada à inauguração oficial do elevador do Palmeiras FC, que liga os três pisos da sede social, e ao descerramento da placa que homenageia o ex-presidente do clube Dr. Antenor José Bernardes.

.

A placa comemorativa está posicionada logo na entrada da academia de ginástica: Espaço Fitness Dr. Antenor José Bernardes. “Ganhei o meu dia, hoje”, declarou o homenageado ao final das cerimônias, muito emocionado. Veja todas as fotos AQUI

.

DR. ANTENOR

Médico, agropecuarista, prefeito, craque de bola e um dos mais carismáticos presidentes da história do Palmeiras Futebol Clube. Eis alguns predicados de Antenor José Bernardes – o “Doutor”, como sempre foi conhecido – pessoa de múltiplas funções que muito contribuiu para o passado recente de São João da Boa Vista.
Sanjoanense, nascido em 31 de dezembro de 1931, é filho do saudoso João Batista Bernardes – o João Lúcio – e de Benedita Valim Bernardes. Na adolescência, como todos os garotos de sua idade, começou a demonstrar seu amor pela bola no antigo campo do Renner, onde começava a ser forjado um craque dos gramados.

.

Conciliando o esporte com estudos

Mesmo com jeito para o futebol, Antenor foi encaminhado pelos pais, com 13 anos, ao Colégio dos Irmãos Maristas em Poços de Caldas, sendo colega de classe e do time da escola do futuro “capitão” da Seleção Brasileira – Mauro Ramos de Oliveira -, de quem prezou grande amizade. Concluída a fase ginasial, retornou à cidade natal para cursar o científico, conciliando os estudos com atuações no time de amadores do Palmeiras Futebol Clube, em meados de 1948.
Em 1949, com o pai na diretoria da Sociedade Esportiva Sanjoanense, optou por atuar na General Carneiro, época em que o clube brilhava no profissionalismo com craques do quilate de Bellini, Dias, Renato, Carôlo, Rivetti e Mandú, entre outros. Chegou a freqüentar o elenco principal, ficando seu nome marcado na vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Paulista da 2ª Divisão daquele ano.

.

A medicina, no Rio de Janeiro

Em 1951, Antenor ingressou na Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, na Praia Vermelha, com apenas 20 anos, mas nem por isso deixou de participar ativamente da vida esportiva. Em 1953 sagrou-se tricampeão carioca universitário ao lado dos futuros médicos, ao derrotar na final à turma da educação física, que tinha entre os atletas o craque Evaristo de Macedo. O jogo aconteceu no Maracanã. Ao se formar, chegou ao final a carreira futebolística, devido aos sucessivos compromissos com os plantões médicos.

.

O retorno a São João

Doutor Antenor começou a clinicar na cidade natal no ano de 1959, mesma época em que o pai assumiu a presidência do Palmeiras Futebol Clube, cargo que exerceu por 18 anos. Neste período sempre foi um dirigente atuante no alvi-negro. Em paralelo, ingressou na vida política, vencendo as eleições para prefeito para exercer o mandato entre 1973 e 1976.
Arrumava tempo também para cuidar das propriedades rurais da família, com ênfase à criação de gado de leite e corte, além da plantação de algodão. Com o afastamento de João Lúcio da presidência do Palmeiras FC, em 77, assumiu o cargo, posição que ocupou com dignidade até 1994, marcando sua passagem com o inesquecível título de 1979, o da 1ª Divisão, quando foi revelado para o futebol brasileiro o atacante Mirandinha, que chegou à Seleção Brasileira.
O “Doutor”, como sempre foi carinhosamente chamado por todos, hoje vive na tranqüilidade do lar, recebendo o carinho da esposa Márcia, dos filhos Marcelo, Gilberto, Antenorzinho e Marta, além dos netos, que o rodeiam frequentemente para ouvir as histórias de uma vida exemplar conduzida através de múltiplas atividades. (texto: Leivinha)

Zumba – Aula Tropical nesta quarta-feira, 25. Venha agitar!

IMG_0411O Palmeiras FC e o Prof. Carlos Nunes anunciam uma aula muito especial de Zumba, nesta quarta-feira, dia 25 às 18h30, na quadra de esportes da sede social, com uma deliciosa mesa de frutas tropicais no encerramento.
.
No agito da Zumba, além de perder as calorias em excesso, no final você poderá repor sua hidratação e os sais minerais essenciais a sua saúde com muitas frutas deliciosas. Venha!
.

Confirme sua adesão ainda hoje com o Prof. Carlos: apenas R$4,00 (quatro reais) por aluno. “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza!”

Ginástica Localizada melhora resistência muscular!

DSC02678Com a ginástica localizada, é possível: melhorar a postura, treinando o corpo de forma equilibrada; aumentar a massa muscular de forma proporcional que equilibra estética e funcionalmente, em termos de harmonia, agilidade e flexibilidade; auxiliar a reduzir e a amortecer lesões do quotidiano ou dos esforços normais, tais como transportar compras, brincar ou carregar com os filhos ou praticar desportos.

.

Os músculos ficam mais fortes e protegem tendões e ligamentos. Há uma melhoria no condicionamento físico e na resistência muscular localizada. Escolha seu horário e venha!

Alongamento pode prevenir dores musculares – venha!

DSC08562Quem é sedentário ou passa muito tempo sentado precisa se esticar. Exercício amplia os movimentos, diminui dores e até previne lesões. O alongamento diminui dores, amplia os movimentos e previne lesões.

.

Mas é preciso praticar sempre, pois, em um mês de sedentarismo, já ocorre uma diminuição da elasticidade e da capacidade muscular. Venha alongar-se aqui no Palmeiras FC: as aulas acontecem de segunda a quinta-feira, em diversos horários.

‘Dance Jump’ é a nova atividade do Palmeiras FC. Venha pular!

Dance Jump FilipePalmeiras FC e o professor Filipe Mastiguin anunciam o ‘Dance Jump‘, atividade física forte, que consome suas calorias extras e proporciona muita alegria e disposição.

.

As aulas de ‘Dance Jump’ acontecem no espaço Oz (ao lado da sede social), em dois dias da semana: às 2ªs e 4ªs em quatro horários – das 17h às 17h30, das 17h35 às 18h05, das 18h10 às 18h40, das 18h45 às 19h15 com aulas de 30 minutos cada.

.

Mas atenção – cada aula de ‘Dance Jump’ comporta um número limitado de sócios. Inscreva-se diretamente com o professor no local e horário escolhido e venha pular, venha pular, venha pular, venha pular…

Veja os novos horários de Dança, a partir de março

DSCN1766Depto de Dança do Palmeiras informa os novos horários a partir deste mês de março:

.

MINI BABY – 4ª feira, das 17h30 às 18h (2 a 4 anos);

BABY INICIAÇÃO 2ª f., das 18h às 18h40 (4 a 7 anos);

BABY AVANÇADO – 4ª f., das 18h às 18h40 (4 a 7 anos);

BALLET INICIAÇÃO – 2ª f., das 18h40 às 19h20 (8 a 13 anos);

BALLET AVANÇADO – 2ª f., das 19h20 às 20h (8 a 13 anos);

JAZZ INICIAÇÃO – 4ª f., das 18h40 às 19h20 (8 a 13 anos);

JAZZ AVANÇADO – 4ª f., das 19h20 às 20h (8 a 13 anos);

 .

Professores Cecília e Filipe

Futebol de base do Palmeiras FC/UniFAE derrota Itobi em dois amistosos

Sub-14 do Palmeiras FC/UniFAE pressiona a equipe de Itobi no Getúlio Vargas Filho: placar terminou em 5 a 1.

Sub-14 do Palmeiras FC/UniFAE pressiona a equipe de Itobi no Getúlio Vargas: placar terminou em 5 a 1.

Realizando apenas treinamentos de aperfeiçoamento com os professores Carlos Rithielly e Cássio Germinari após a participação na Taça Internacional, em janeiro, o futebol de base do Palmeiras FC/UniFAE voltou a campo no sábado, 07 de março.

 

Duas categorias entraram no gramado do Estádio Getúlio Vargas Filho enfrentando a Prefeitura de Itobi, conquistando importantes goleadas. Às 9 horas, o sub-14 do alvi-negro fez 3 a 0 nos visitantes, gols marcados por Caio César, Caio Henrique e Dú.

 

Em sequencia, às 10 horas, a equipe sub-16 passou por Itobi pelo placar de 5 a 1, gols assinalados por Marcelinho (3), Vitinho e Tales.

 

Prosseguindo a série de amistosos visando entrosamento e boa participação na temporada de 2015, os garotos, em três categorias, voltam a campo no próximo sábado, 14 de março, com a seguinte programação de jogos:

Local – Estádio Getúlio Vargas Filho:

10h – Sub-12, Palmeiras FC/UniFAE x Escolinha de Futebol Tio Carlinhos (Aguai)

11h – Sub-14, Palmeiras FC/UniFAE x Escolinha de Futebol Tio Carlinhos (Aguai)

12h – Sub-16, Palmeiras FC/UniFAE x Escolinha de Futebol Tio Carlinhos (Aguai)

 

COMUNICADO – A coordenadoria de esportes do Palmeiras FC comunica que, antecedendo os jogos amistosos relacionados acima, haverá treino normal de futebol no campo, entre 8h e 9h45, sob a orientação dos professores Octávio Marques e Xaléu.

 

 

Programação do futebol de base do Palmeiras FC para os próximos finais de semana e participação do clube no Regional de Futsal

LOGO - PALMEIRAS - CópiaSábado, dia 07/03:

LocalEstádio Getúlio Vargas Filho, jogos amistosos do futebol de base:

8h – Sub-12, Palmeiras FC/UniFAE  x  Prefeitura de Itobi

9h – Sub-14, Palmeiras FC/UniFAE  x Prefeitura de Itobi

10h – Sub-16, Palmeiras FC/UniFAE x Prefeitura de Itobi

 

Sábado, dia 14/03:

Local – Estádio Getúlio Vargas Filho, jogos amistosos do futebol de base:

8h – Sub-12, Palmeiras FC/UniFAE x Escolinha de Futebol Tio Carlinhos (Aguai)

9h – Sub-14, Palmeiras FC/UniFAE x Escolinha de Futebol Tio Carlinhos (Aguai)

10h – Sub-16, Palmeiras FC/UniFAE x Escolinha de Futebol Tio Carlinhos (Aguai)

 

Campeonato Regional de Futsal – No sábado, 28 de fevereiro, dirigentes do Palmeiras FC/UniFAE estiveram presentes no Congresso Técnico do Campeonato Regional Interclubes de Futsal, confirmando a participação no certame das categorias sub-12, sub-14 e sub-16. Confira abaixo as formações dos grupos:

Sub-12Grupo Único, Turno e Returno: Palmeiras FC/UniFAE, Clube Pinhalense (Espirito Santo do Pinhal), Clube Cosmopolitano (Cosmópolis), Colégio Objetivo (Mogi Guaçu) e Clube Santa Fé (Itapira).

Sub-14Grupo Único, Turno e Returno: Palmeiras FC/UniFAE, Clube Santa Fé (Itapira), Clube XV de Agosto (Socorro), Clube Cosmopolitano (Cosmópolis) e Serra Negra Clube (Serra Negra).

Sub-16Grupo Único, apenas Turno: Palmeiras FC/UniFAE, Clube Pinhalense (Espirito Santo do Pinhal), Clube Santa Fé (Itapira), Cerâmica Clube (Mogi Guaçu), Colégio Objetivo (Mogi Guaçu), Colégio Objetivo (Mogi Mirim) e Clube XV de Agosto (Socorro).

A tabela com as as rodadas da competição ainda não foi definida pelos organizadores.