? Notícias - Palmeiras Futebol Clube

BAYERN GOLEIA BARCELONA NA FINAL E FICA COM O TÍTULO DO TORNEIO INÍCIO

Cerimônia de abertura contou com apresentações de dança, vídeos especiais e homenagem a Neno Quessa

 

 

No sábado (2), o Palmeiras Futebol Clube realizou a cerimônia de abertura do Torneio dos Campeões, um evento que contou com apresentações de dança, vídeos especiais e homenagens. Neno Quessa, saudoso e ilustre sócio do alvinegro esteve presente para dar o pontapé inicial no Torneio Início, que aconteceu no dia. Além disso, ele presenciou um vídeo especial, em que o mesmo conta a experiência de ter participado do primeiro campeonato interno realizado pelo Palmeiras, em 1969.

 

TORNEIO INÍCIO

Após as solenidades, foi hora da bola rola. O Torneio Início, competição de tiro curto, teve início e término no mesmo dia. Cada partida teve duração de 15 minutos, sem intervalos. Na estreia das quartas de final, o Bayern goleou o Borussia Dortmund no clássico alemão por 9 a 1. Destaque para Vinicinho, autor de sete gols. Nos demais jogos, o Manchester United venceu o PSG por 1 a 0, o Real Madrid passou pelo Arsenal por 4 a 3 e o Barcelona superou o Chelsea por 3 a 2.

Nas semifinais, muita emoção. Real Madrid e Bayern ficaram no empate em 2 a 2. Nos pênaltis, os “alemães” converteram sua penalidade, mas Kalu desperdiçou para o Real. No outro duelo, de virada o Barça venceu o United e avançou para a grande decisão.

Na final, com polêmica e reclamação por parte dos atletas do Barcelona, o Bayern não tomou conhecimento, goleou por 4 a 0 e ficou com o caneco.

Ao todo, a "mini competição" conteve sete jogos e 37 gols. Média de 5,2 bolas na rede por partida. Com o título, o Bayern começa o Torneio dos Campeões com 3 pontos na classificação. O Barcelona vem logo atrás, com 2. Os demais times somam 1 ponto.

O Torneio dos Campeões tem início nesta terça-feira (5), a partir das 19h30.


Assessoria de Imprensa
www.palmeirasfutebolclube.com.br